Fabricação e Instalação de Bancadas com Neolith® da Thesize®
- Antes de iniciar a fabricação de uma bancada, analisar visualmente se a lamina porcelânica Neolith da The Size não apresenta:
Contaminações
Bolhas
Fissuras
Empenamento
- Nos cortes para instalação de cubas, “cook top” e outras aplicações é sugerido começar furando os ângulos retos com um raio de no mínimo 6mm e depois serrar o espaço necessário.
- As distâncias devem ser no mínimo conforme sugerido abaixo:
4. Os orifícios que não estiverem suportados por uma superfície inferior, deverão ser reforçados com um material adequado, como, tiras de granito, barras de alumínio ou tiras de poliuretano de alta densidade.
- Instalação de cubas por debaixo da bancada, espessura da chapa 5+3mm.
Cortar em ângulo e polir a borda da chapa superior e desbastar e polir a chapa inferior até a capa adesiva intermediária, isso cria a ilusão de uma chapa única.
Para as chapas de espessuras de 10 e 12mm, não é necessário esse tipo de corte, por serem chapas única, ou seja, sem capa intermediária.
- Instalação de cubas sobre a bancada.
Aplainar as bordas e deixar um pequeno espaço entre a cuba e borda.
- Bordas em meia-esquadria com saia.
Executar um corte reto a 45°. Reduzir este ângulo ligeiramente na parte traseira do corte para deixar espaço para o adesivo.
Assegurar que a distribuição do adesivo seja adequada para conseguir uma junta forte.
Para garantir uma ótima resistência, reforçar o corte da meia-esquadria com um material apropriado (tiras de granito, barras de alumínio ou tiras de poliuretano de alta densidade).
- Recomenda-se que um tampo não ultrapasse 10 cm sem apoio do móvel ou gabinete de cozinha. Caso seja necessário é sugerido utilizar um suporte tipo “mão francesa”. Para os tampos com espessura de 10 ou 12mm o desenho abaixo pode ser alterado para 15cm.
Caso o tampo seja sustentado por grapa, a mesma deve ser chumbada na parede a cada 60cm.
- Siga as recomendações abaixo.